Dieta 90-30-50: Tudo o Que Você Precisa Saber

Você deve estar se perguntando o que exatamente é o plano de dieta 90-30-50. Vimos que a nova maneira de perder peso, a regra da dieta 90-30-50, tomou conta da internet e faz uma promessa simples que parece boa demais para ser verdade. Este plano promove uma maneira de dividir seus carboidratos como, 90 gramas de proteína, 30 gramas de fibra e 50 gramas de gorduras saudáveis. Parece interessante, não é? Esta dieta chamou a atenção de todos devido aos seus diversos benefícios para a saúde. No entanto, ela vem com uma bagagem de vantagens bem como desvantagens. Aqui estão os prós e contras relacionados a esta dieta viral.

Vantagens da Regra da Dieta 90-30-50

    • Consumo de gorduras saudáveis: Esta dieta não promove itens alimentares gordurosos. No entanto, promove o consumo de gorduras saudáveis para impulsionar os níveis de energia e a função celular. Esta dieta da moda permite que você coma abacates, nozes, azeite de oliva e mais que favorecem a saúde do coração e auxiliam no gerenciamento de peso, permitindo que você consuma 50 gramas de gorduras saudáveis por dia.
    • Ajuda a gerenciar o peso: Esta regra da dieta afirma perder peso em um tempo muito curto. Algumas pessoas também encontraram sucesso em gerenciar o peso seguindo as regras desta dieta viral. O equilíbrio de 90 gramas de proteína, 30 gramas de fibra e 50 gramas de gorduras saudáveis pode ajudar indivíduos a gerenciar seu apetite, controlar desejos e eventualmente perder peso.
    • Ingestão equilibrada de nutrientes: A dieta 90-30-50 cobre uma quantidade suficiente de proteína, gorduras saudáveis e fibra e cumpre os critérios de nutrição equilibrada. Dá prioridade a alcançar uma ingestão equilibrada e adequada de macronutrientes.

Desvantagens Potenciais da Regra da Dieta 90-30-50

    • Não é para todos: O plano de dieta 90-30-50 não é uma solução universal, pois não pode ser seguido por pessoas com condições de saúde. Pode ter resultados variados para diferentes pessoas, portanto, é aconselhável consultar um profissional de saúde antes de fazer quaisquer mudanças em sua dieta diária.
    • Difícil de seguir: Um dos pontos negativos mais comuns da regra 90-30-50 é que pode não ser possível para todos segui-la. Pode não ser possível todos os dias calcular e manter as porcentagens corretas de carboidratos, proteínas e gorduras. O nível de rigor nesta dieta pode se tornar insustentável para as pessoas após um certo tempo.

O programa de dieta 90-30-50 inclui o consumo preciso de carboidratos, fibras e gorduras. Ele afirma ajudar na perda de peso, no entanto, é importante notar que o resultado da dieta pode depender do indivíduo. Aconselha-se a consultar seu profissional antes de fazer quaisquer mudanças em sua dieta.

Leia também : Os 5 Erros Que Prejudicam Seu Metabolismo

3 Melhores Alimentos para o café da manhã
A dieta cetogênica: benefícios e como fazer
Os 10 benefícios surpreendentes da dieta paleo
Comidas processadas: os malefícios para o organismo
O papel do sono na regulação da diabetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *