Adicione canela no seu café toda manhã

Ao unirem forças, esses dois ingredientes prometem ajudar na prevenção de doenças como Parkinson e diabetes, além de melhorar a digestão e até mesmo potencializar a capacidade de aprendizado. Então, pegue a sua xícara, adicione um toque de canela e embarque nessa jornada de conhecimento e bem-estar!

Benefícios do Café com Canela para a Saúde

Para aqueles que adoram começar o dia com uma xícara de café com canela, têm uma boa notícia. E para aqueles que não o fazem, aqui está algo para considerar. A ciência nos diz que o consumo regular de canela pode fazer muito mais do que simplesmente dar sabor ao café. Na verdade, quando essa estrela do mundo das especiarias se junta à sua xícara de café, juntos podem ajudar na prevenção de certas doenças como o Parkinson, diabetes e mais.

Café pode ajudar a diminuir o nível de açúcar no sangue

Em 2014, pesquisadores da Harvard Chan School descobriram que aumentar o consumo de café em mais de uma xícara por dia ao longo de um período de quatro anos reduziu o risco de diabetes tipo 2 em 11%. Curiosamente, o mesmo estudo sugeriu que aqueles que diminuíram o consumo de café em mais de uma xícara por dia aumentaram seu risco de diabetes tipo 2 em 17%. Mais importante ainda, o estudo mostrou que mudanças nos hábitos de consumo de café podem afetar o risco de diabetes tipo 2 em um período relativamente curto.

Por anos, os cientistas têm estudado a canela e seu papel na redução da glicose no sangue. A canela tem uma longa história como uma especiaria antidiabética, e estudos mostram que a canela realmente funciona para reduzir a glicose no sangue. A meta-análise de Paul Davis, publicada no Journal of Medicinal Food, concluiu que a canela reduz a glicose no sangue em jejum. Isso pode ajudar os milhões de pessoas que já têm diabetes, bem como aqueles que têm níveis elevados de glicose no sangue em jejum.

Outro estudo publicado no Diabetes Journal constatou que a canela melhora a glicose em pessoas com diabetes tipo 2, reduzindo-a com apenas um grama de canela por dia. Portanto, juntas, canela e café poderiam desempenhar um papel importante na diminuição do açúcar no sangue. Além disso, a canela, frequentemente associada a sobremesas açucaradas, pode enganar o seu paladar, fazendo você pensar que está consumindo açúcar quando não está, ajudando a reduzir o desejo por açúcar.

Café e canela ajudam a prevenir a doença de Parkinson

Estudos mostram que pessoas que consomem cafeína têm menos probabilidade de desenvolver a doença de Parkinson. Além disso, a canela pode ajudar a parar a progressão da doença de Parkinson, de acordo com um estudo publicado no Journal of Neuroimmune Pharmacology. A canela é metabolizada em benzoato de sódio, que estimula os neurônios no cérebro e incentivam a sobrevivência dos neurônios pré-existentes, reduzindo as chances de contrair a doença de Parkinson.

A canela também pode melhorar a capacidade de aprendizado, como demonstrado em estudos com ratos de laboratório. Além disso, a canela é eficaz para aliviar desconfortos abdominais e problemas gastrointestinais, como espasmos e azia.

Leia também :
Acabe com a sua infecção sinusal com este remédio caseiro fácil
7 dicas para emagrecer em 30 dias
Faça estas 6 coisas com respaldo da ciência para reduzir a gordura da barriga
Como a combinação de açúcar e gordura hipnotiza nosso cérebro e sabota dietas
5 erros cotidianos que estão retardando seu metabolismo
Dieta 90/30/50: Tudo o que você precisa saber
Estigma do peso e como ele se manifesta na vida cotidiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *