Adicione Estas 3 Coisas Ao Seu Café Para Combater a Inflamação

Sabe aqueles pequenos hábitos que mudam completamente o nosso dia? Hoje quero compartilhar com você algo que tenho adicionado à minha rotina matinal e que fez uma enorme diferença na minha saúde. Se você é como eu, que adora começar o dia com uma boa xícara de café, vai adorar saber que existem três ingredientes simples que podem ajudar a combater a inflamação – um problema que afeta muitas pessoas e está relacionado a uma série de doenças sérias. Então, prepare-se para descobrir como dar um upgrade no seu café matinal, transformando-o em uma poderosa bebida anti-inflamatória. Vamos nessa!

Adicione Estas 3 Coisas ao seu Café para Combater a Inflamação

Se você é como eu e busca maneiras simples de combater a inflamação, adicionar três ingredientes ao seu café matinal pode ser a solução. A inflamação crônica está associada a uma série de problemas de saúde, desde artrite até doenças cardíacas, câncer e até mesmo depressão. Por isso, cada pequeno detalhe faz diferença quando se trata de cuidar da nossa saúde.

Açafrão

O açafrão, com sua curcumina, é conhecido por suas propriedades antioxidantes, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias. Estudos mostram que o consumo de açafrão na Índia, onde é consumido diariamente, está associado a taxas menores de câncer. A Fundação de Artrite sugere adicionar de 0,5 g a 1 g de raiz em pó três vezes ao dia para reduzir a inflamação dolorosa associada à artrite.

Uma pitada de pimenta em pó

A piperina, presente na pimenta preta, aumenta a biodisponibilidade do açafrão em até 2000%. A adição de uma pequena quantidade de pimenta pode suprimir o processo de eliminação do açafrão, aumentando sua absorção pelo organismo de forma significativa.

Canela

Além de dar sabor ao café, a canela possui propriedades anti-inflamatórias e é rica em antioxidantes, como os polifenóis. Estudos indicam que a canela pode beneficiar distúrbios neurológicos, como doenças de Parkinson e Alzheimer.

Em vez de açúcar refinado, opte por um pouco de mel cru. O mel contém antioxidantes chamados compostos fenólicos e, se for do tipo Manuka, pode oferecer propriedades antifúngicas, antibióticas e antibacterianas potentes.

Para facilitar o processo, você pode pré-misturar um lote de açafrão, canela e pimenta em um agitador, e simplesmente agitar no seu café. Adicionar essas especiarias benéficas à sua xícara de café matinal certamente pode contribuir para uma melhor saúde. Aproveite!

Leia também : Café Com Canela: Maiores Benefícios

3 Dietas Antigas Que Ainda Fazem Sucesso

Dieta 90-30-50: A Nova Febre da Internet
5 receitas fáceis da dieta paleo para uma alimentação saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *