Silenciando a Autocrítica Destrutiva para Brilhar

Você já parou para pensar em quantas vezes se olhou no espelho e a primeira coisa que fez foi abrir a torneira das críticas? “Ai, que horror! Olha essa barriga! Por que meu cabelo parece um fardo?” Vixi, parece que nosso crítico interno tem um talento especial para jogar pedras, não é mesmo?

O que você talvez ainda não saiba é que essa autocrítica voraz é como aquele conceito de máfia do autocuidado. Quanto mais você se entrega a ela, mais você se afasta da melhor versão de si mesma! Um estudo da Universidade de Derby revelou uma ligação direta entre esses pensamentos autodepreciativos e níveis elevados de depressão e ansiedade. Ou seja, esse espírito crítico não é só um “papa frustrações”. Ele é completamente ineficaz em te ajudar a se sentir melhor.

Imagine isso: você se olhando no espelho, em vez de ver falhas, enxerga suas forças! Sabia que é possível? Vamos fazer um tour pelas belezas de cuidar de você mesma, começando pelo que fazer em vez de se criticar?

A primeira estratégia é a tal da auto-compaixão. Em um estudo fofa da Universidade do Texas, foi revelado que ser gentil consigo mesma pode aumentar seu bem-estar psicológico. Que tal dar uma pausa nos comentários destrutivos e trocar por algo do tipo “Oi, você está incrível e faz o que pode”? Pense nisso como uma reprogramação mental: a cada crítica, você automaticamente afirma algo positivo!

E se as lembranças da sua aparência te fazem sentir um nó no estômago, é hora de resignificar! Vamos transformar pensamentos limitantes em marcos de superação. Um estudo gente boa da Universidade da Pensilvânia sobre terapia cognitiva diz que, ao reestruturar esses pensamentos negativos, sua autoestima pode dar um salto colossal!

Pensa só: “Eu não sou mais como antes” pode se tornar “Estou em constante evolução e isso é incrível!”. Te lembra? Você não está sozinha nessa! Você faz parte de uma comunidade de mulheres incríveis, superpoderosas, que se unem para apoiar uma à outra.

Mais uma tática é adotar a mente de principiante. Isso parece algo de filme, mas é real! Um estudo da Universidade de Massachusetts sugere que essa atitude de aceitar a sua imperfeição pode reduzir o estresse. Experimente encarar novos desafios como aventuras! Ao invés de ficar com medo do escorregador da vida, que tal ver como uma oportunidade de deslizar e se divertir?

Agora, eu sei que tudo isso pode parecer um pouco cansativo. Afinal, a ideia de ser gentil consigo mesma em cada passo da jornada parece um superpoder, não é mesmo? Mas ei, você merece essa vida de leveza, assim como ter uma relação saudável com a comida.

E é justamente nessa glória da autocompaixão, do autocuidado e de amparar uma à outra que entra o nosso Clube Saudável 40+. Um espaço desenhado para acolher você, que já cansou das dietas frustrantes e quer uma transformação verdadeira!

Aqui você encontra estratégias específicas que atuam na raiz do problema. O que eu quero te mostrar é que não tem nada de errado em buscar ajuda para se sentir melhor. Ao contrário! Em vez de ser só uma dieta, você vai ter acesso a uma verdadeira revolução em sua maneira de enxergar seu corpo e sua saúde.

Ao se unir ao Clube, você não só aprende sobre alimentação, como também ganha a companhia de mulheres que pensam como você. Além disso, em pouco tempo você adequa sua alimentação à rotina e ainda cuida do metabolismo, tudo isso com um apoio incrível.

Agora, para você que quer mudar a voz crítica para um eco motivador… Clique aqui agora e dê o passo que pode transformar sua vida: Entre para o Clube Saudável 40+ agora mesmo!

P.S.: Olha só, a sua saúde e sua felicidade são prioridades! E lembre-se, o valor de lançamento vai subir em breve. Então, aproveite essa oportunidade de transformação e siga firme nessa jornada. A vida que você merece espera por você do outro lado! Partiu?

Leia Também

O impacto da autoestima no metabolismo: mente e corpo conectados

Resiliência emocional no emagrecimento: construindo resiliência na jornada

Encarando o espelho com confiança: aprendendo a encarar o espelho com amor

Mindset de crescimento no emagrecimento: cultivando um mindset de crescimento

Autoaceitação: como usar essa força para persistir na jornada do emagrecimento

Derrubando a crença da genética ruim para emagrecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *