Published on outubro 13, 2023, 6:11 pm
Image source: Fox News
Vítimas de abuso sexual infantil do programa Escoteiros da América em Ohio receberão mais compensação pelos crimes cometidos contra elas, graças a uma nova lei assinada pelo governador Mike DeWine. A lei anula o prazo prescricional civil por cinco anos, permitindo que as vítimas recebam todo o dinheiro devido a elas, ao invés de apenas 30% a 45%. Ohio é o primeiro estado a implementar essa extensão do prazo prescricional.
Vítimas de abuso sexual infantil em Ohio receberão mais compensação pelos crimes cometidos contra elas enquanto estavam nos Escoteiros da América, após o governador republicano Mike DeWine assinar uma nova lei garantindo isso na quinta-feira.
A medida foi promulgada no âmbito do acordo de falência da organização, protocolado pela primeira vez em 2020, depois que dezenas de milhares de homens em todo o país apresentaram alegações de abuso sexual por parte de seus líderes escoteiros. Quase 2.000 desses homens são do estado de Ohio.
A organização entrou com pedido de falência para continuar operando e, ao mesmo tempo, compensar parcialmente as vítimas após uma enxurrada de processos judiciais contra ela.
O valor recebido pelas vítimas varia de acordo com o estado, com base no prazo prescricional para ações civis – bem como duração e gravidade de cada caso de abuso.
Até que DeWine aprovasse a nova lei, o prazo prescricional civil atual em casos de falência em Ohio era de 12 anos. Esse período agora é anulado pelos próximos cinco anos, o que significa que as vítimas do abuso dos Escoteiros receberão todo o dinheiro que lhes é devido por meio do acordo, ao invés de apenas 30% a 45%.
Ohio é o primeiro estado a aproveitar a disposição do acordo permitindo a extensão do prazo prescricional, segundo um dos patrocinadores da medida, o representante republicano Bill Seitz da área de Cincinnati.
Original article posted by Fox News