3 Dietas Antigas Que Ainda São Tendência

Hoje, vamos conversar sobre 3 Dietas Antigas Que Ainda São Tendência e vão revolucionar a forma como você enxerga a alimentação saudável.

Três Métodos que Serão Tendência em 2024 para Quem Quer Emagrecer

Dieta Cetogênica

De acordo com a expert Eleanor Hoath, a dieta cetogênica consiste em reduzir o consumo de carboidratos, dando preferência para a ingestão de carnes e gorduras saudáveis. A terapeuta nutricional afirmou ao tablóide britânico The Sun que comer muita proteína pode ajudar na hora de perder peso.

Benefício à saúde: A proteína mantém você saciado por mais tempo, o que significa menos chance de beliscar durante o dia. Já as gorduras são extremamente importantes para manter níveis hormonais saudáveis e evitar que o corpo entre em estado de estresse.

Leia: Como Praticar Dieta Cetogênica

Whole Food Plant-Based Diet

A dieta baseada em plantas, conhecida como “whole food plant-based diet”, também está na lista de Eleanor. Apreciado por Ariana Grande e Liam Hemsworth, esse tipo de regime alimentar demonstrou ter efeitos positivos no intestino que, por sua vez, podem levar à perda de peso.

Benefício à saúde: Ter um microbioma intestinal saudável pode alterar a forma como digerimos, processamos e metabolizamos os alimentos, contribuindo para a perda de peso.

Leia Mais: Como praticar a Dieta a Base de Plantas

Dieta de Açúcar no Sangue

A terceira indicação da terapeuta nutricional é a “dieta de açúcar no sangue”. A ideia é cortar carboidratos ricos em amido e comer vegetais e proteínas, além de uma quantidade moderada de gorduras saudáveis, ​​como o azeite.

Benefício à saúde: Comer alimentos ricos em açúcar pode levar ao ganho de peso, pois surtos de insulina deixam você com fome e armazenam gordura na barriga.

Leia também :
Como Emagrecer em 30 Dias: O Guia Completo para Perder até 5 Quilos
Comer Tarde da Noite Pode Alterar a Forma Como Você Queima Calorias e Armazena Gordura
Sentir-se Deprimido Pode Causar Ganho de Peso em Apenas um Mês?
Faça Estas 6 Coisas com Respaldo da Ciência para Reduzir a Gordura da Barriga
Beber Suco de Frutas Associado ao Ganho de Peso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *